IoT - Internet of Things - Dê vida aos objetos
1. IOT - O que é?
Recorrendo às mais recentes tecnologias é possível desenvolver novas funcionalidades à medida que estas se tornarem necessárias.
3. Base de Dados
Cada aparelho consegue ter a sua identificação que é guardada numa base de dados. Assim, quando conectado a uma rede, ele consegue identificar cada aparelho que esteja registado nessa base de dados.
2. Equipamentos Autónomos
Com essa autonomia deixam de depender inteiramente dos humanos, permitindo o seu funcionamento sem a necessidade de supervisão constante.
4. Adequado a várias áreas
Envolve uma grande variedade de funcionalidades e permite interagir com os equipamentos de forma mais simples e eficiente.IOT Challenge Project
Foi criado um dispensador de alimentação que através de uma aplicação nos ajuda a alimentar correctamente os nossos animais e a monitorizar o seu estado de saúde.
Vantagens:
- Programar o dispensador
- Sensores no dispensador e no prato
- Balança – Controla o peso do animal
GeoDB
O que se pretende com esta aplicação é criar bases de dados relacionais, locais e globais que sejam capazes de interligar de forma inteligente a informação, recorrendo quando necessário a complexos algoritmos de tratamento de dados.
Tomámos por exemplo a área do imobiliário, para podermos adaptar esta aplicação ao desenvolvimento de outra, sob a marca da AvalSoft, destinada à avaliação de imóveis.
O objectivo é criar uma base de dados global da qual todos os avaliadores no mercado nacional possam usufruir, desde que registados, mediante o pagamento da avença anual, quase simbólica, e assinatura de um termo de responsabilidade, onde confirmam ter conhecimento dos critérios de avaliação, comprometendo-se a respeitá-los.